sábado, 11 de dezembro de 2010

O novo profissional de internet


Quer ser como a nova Geração de Profissionais da Internet? A Profissionais TI elencou 11 dicas para quem deseja viver nesse mundo de ÓZ! Anote o novo código de elegância que nós transcrevemos a seguir:

1) Responda emails.
Não existe nada mais chato do que enviar um email com proposta ou mesmo contato e ficar esperando o retorno. Não responder é o cúmulo da síndrome do “estou ocupado”. Retorno de emails é a primeira lição de elegância da geração 2.0.

2) Não atrase em reuniões
Atrasos ficam tão marcados que, inconscientemente, não aceitamos mais essa pessoa – seja qual for o motivo do atraso. Então, a solução é: saia mais cedo! Imprevistos acontecem e para isso existe o celular. Avise que vai se atrasar e, se o atraso passar de 1 hora, é melhor remarcar!

3) Seja articulado
Foi-se o tempo onde “quem mexia” com computadores era gago, quase não falava ou vivia pelos cantos com aparência pálida. Os profissionais de internet apresentam muitos seminários, cursos e palestra. É parte do nosso trabalho, então, ser articulado é quase mandatório! É assim que se vende uma ideia: FALANDO!

4) Seja Elegante.
Não usamos óculos fundo de garrafa e nem somos os “desarticulados” da turma. Ninguém entende mais de moda e tendências do que nós! Somos elegantes e inteligentes nas compras, nos vestimos bem e com um característico bom humor nos acessórios. Isso nos identifica fácil – somos aqueles que parecem descolados e inteligentes!

5) Pesquise e escreva
Não há nada que enriqueça mais do que a pesquisa. Profissionais da nova internet sabem disso como ninguém e quem lê muito, escreve bem também! Escrever corretamente é uma característica da nossa geração.

6) Não alimente os Trolls
Trolls são seres contratados ou independentes que entram em redes sociais para tumultuar ou criar controvérsias sobre assuntos específicos. Isso parece coisa de gente com tempo ocioso. Nós não alimentamos essa turma (termo usado no twitter), é só ignorar! Logo passa.

7) Ajude quem pede com humildade e sinceridade
Pedir ajuda quando não se sabe alguma coisa é uma prova original de humildade. Ajude! Profissionais 2.0 têm como costume ajudar quem pede com sinceridade. Não é incomum alguém pedir orientação para algum assunto específico e receber uma enxurrada de emails ou posts de ajuda.
8) Cumprir os prazos é mandatório
Prazos fazem com que o trabalho apareça. Profissionais 2.0 não “enrolam”, mesmo porque quanto mais tempo demorar menos coisas novas chegarão às suas mãos.

9) Existem oportunidades e negócios para todos – o que não serve para você, pode interessar a outro – divulgue!
Algum negócio não serve para mim? Servirá para outro! Indicamos para empregos, negócios, oportunidades e por hora esse item nos faz diferentes de toda uma geração que, na corrida pelo sucesso profissional, usava a lei de Gerson – “Sempre queremos tirar vantagem de tudo” para esconder uma insegurança sem tamanho.

10) Seja generoso, ensine
A única forma de se tornar eterno é ensinando. Passando conhecimento para frente… ensine, oriente, nós nunca esquecemos quem sinceramente nos ensina algo.

11) Cultive o Network
O número de pessoas no seu grupo de LinkedIn não diz que profissional você é, mas sim as pessoas que realmente te dizem alguma coisa, que compartilham assuntos, interesses, grupos, idéias – isso é network originalmente perfeita!

Nós somos a nova geração de profissionais da internet!  Sigam-nos os bons!

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